Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ambliopia (“olho preguiçoso”)

A ambliopia é uma condição visual que deve ser tratada logo que seja detectada, pois não pode ser detectada por si mesma se não for realizado um exame visual correto e completo.

A ambliopia não é apenas a acuidade visual que é diminuída, porque às vezes esquecemos que existem outras habilidades visuais que infelizmente também são diminuídas:

– Fixação
– Oculomotricidade, movimentos oculares.
– Alojamento ou abordagem.
– Vergências ou coordenação dos dois olhos.
– Percepção visual.
– Etc.

Deve ser diferenciado que a ambliopia não deve ser confundida a qualquer momento com uma patologia ou acidente. Muitas vezes, eles são acompanhados de desalinhamento dos olhos ou por uma diferença de graduação entre os dois olhos chamado anisometropia.

Uma das coisas muito importantes é que a referida condição pode ser tratada a qualquer idade. A neurociência  deu-nos o motivo, porque a plasticidade cerebral ou idade crítica é dada ao longo da vida, desde quando nasce até morrer. Portanto, se você ou o seu filho tiverem tal condição, ele pode ser tratado, independentemente da sua idade.

O tratamento mais comum (mas não o melhor) para este tratamento é oclusão parcial ou total através de um oclusor anexado ao rosto. O oclusor é um tratamento obsoleto porque, como optometristas comportamentais, fomos formados para lidar com outras ferramentas mais eficazes e sem efeitos colaterais.

Efeitos secundários:

–Os olhos não aprendem a trabalhar juntos.
– Diplopia
– Estrabismo
– Efeito de rejeição quando o AV é aumentado enquanto o remendo é usado, mas uma vez removido, a acuidade visual ressente-se e cai novamente, devido à rivalidade entre os dois olhos.
– Efeitos psicológicos. Esta questão é muito importante, a criança sofre de usar um remendo, o que o impede de “ver” corretamente, porque para cobrir o olho com melhor acuidade visual, deixamos a criança aprendendo na escola ou fazendo os trabalhos de casa, com um olho cujas habilidades não são são desenvolvidas.

Existem outros tratamentos melhores e mais eficazes sem efeitos colaterais:

– Tratamento com lentes neurofuncionais.
– Terapia optométrica sintônica
– Terapia visual comportamental
– A terapia visual comportamental ajuda crianças e adultos a recuperar o seu sistema visual, dando-lhes uma nova visão para ver o mundo como se merece.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
ENVIAR MENSAGEM

Entraremos em contacto consigo assim que possível para eslarecimentos ou marcação de exame. Obrigado.

X
CONTACTE-NOS